Eurodeputado comunista em visita de trabalho ao Algarve

Nos passados dias 2 e 3 de novembro, o deputado do PCP no Parlamento Europeu João Pimenta Lopes realizou no Algarve uma jornada de trabalho dedicada ao contacto com estruturas representativas do setor da pesca tendo em conta a elaboração de um relatório sobre “A situação da pesca de pequena escala na UE – perspectivas futuras” – no âmbito da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu de que é relator.

Em comunicado, o PCP adianta que o eurodeputado confirmou “problemas concretos relacionados com a formação dos rendimentos, os custos de produção, as dificuldades no acesso a apoios, o envelhecimento da frota e das tripulações, entre outros. Nos contactos realizados foram também identificados outros problemas como o estado de degradação de portos e barras algarvias a requererem urgente investimento”.

Nesta jornada, João Pimenta Lopes participou ainda em duas ações de protesto. Em São Bartolomeu de Messines teve lugar uma concentração promovida pelo Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos que contou com mais de uma centena de utentes e de autarcas da CDU, em defesa do Serviço Nacional de Saúde, contra a falta de médicos e de consultas naquela unidade de saúde algarvia.

Em Faro, teve lugar uma concentração de trabalhadores promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Urbanos de Portugal – CGTP-IN, no âmbito da greve que está a decorrer (entre 2 e 4 novembro) nos transportes urbanos de Faro (PXM Transportes Urbanos de Faro), onde exigiram o aumento dos salários, a defesa dos direitos e dos postos de trabalho.

João Pimenta Lopes participou ainda numa sessão de esclarecimento promovida na noite do dia 2 de novembro no Centro de Trabalho do PCP no concelho de Albufeira.

LEIA TAMBÉM:

Conheça o novo comandante dos Bombeiros de Portimão

Duas ofertas de emprego público

Obras provocam alterações de trânsito em ruas de Faro

(Visited 9 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub