Ferragudo continua a celebrar os 500 anos da sua fundação

Como forma de festejar o 500º aniversário da fundação da povoação de Ferragudo, que se assinalou em 2020, a Junta de Freguesia local e a Câmara de Lagoa juntaram esforços e prepararam um conjunto de iniciativas que, ao longo do ano, foram tendo lugar sob o mote Ferragudo: 500 anos a Viver o Mar.

Contudo, as condições provocadas pela pandemia da Covid-19 obrigaram ao adiamento de algumas atividades e ao consequente prolongamento das comemorações até ao presente ano.

A programação foi trabalhada no sentido de abranger as mais diversas áreas, das artes ao exercício físico, da historiografia à gastronomia, do artesanato às festividades populares.

O programa prossegue no próximo dia 20, com uma visita guiada, pelas 14h30, à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, após o que tem lugar, na Casa do Real Compromisso Marítimo, uma conferência subordinado ao tema «História Paroquial».

Com moderação de Marco Sousa Santos, conta com as intervenções de Sérgio Ribeiro Pinto, Ismael Estevens Medeiros, David Luna de Carvalho e Diogo Vivas.

LEIA TAMBÉM:

Dois idosos feridos em atropelamento

Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Portimão

Duas ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 67 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev