O Natal está a chegar à Guia

A partir desta sexta-feira, a freguesia da Guia enche-se de cor, luz e animação para celebrar o Natal.  Para o efeito, o Município de Albufeira organizou um programa repleto de iniciativas que visam promover o espírito da época, levar alegria e esperança às famílias e aos empresários do concelho.

O programa intitulado “Guia Natal” conta com um conjunto variado de iniciativas que se completam, criando vários polos de atratividade.

Até ao próximo dia 6 de janeiro vai ser possível visitar o Presépio de Rua, localizado entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz. O presépio é composto por um conjunto de figuras de grandes dimensões, da autoria da escultora britânica Toin Adams, que representam várias cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus: a Anunciação do Anjo a Maria e a Natividade, para além de várias personagens como o Anjo Gabriel, o Rei Herodes e os Reis Magos, entre tantas outras figuras que costumam povoar os presépios de Natal.

Nos dias 18 e 19 de dezembro, entre as 14h00 e as 19h00, está aberto o Mercadinho de Natal, no Parque de Estacionamento junto ao Polidesportivo da Guia. Aqui, a população local e os visitantes podem encontrar peças produzidas pelos artesãos do concelho, objetos de decoração, brinquedos e muitas outras sugestões para um presente único e original. Para além do artesanato, a gastronomia, os licores e os doces típicos da época também vão estar em destaque.

Junto à Igreja Matriz, também pode ser apreciada, entre os dias 9 de dezembro e 6 de janeiro, das 9h00 às 21h00, uma Exposição de Árvores de Natal, criadas pelas escolas e lares da freguesia a partir de materiais reciclados.

LEIA TAMBÉM:

Homem atropelado em Portimão

Homem encontrado morto em Lagos

Tripulantes de embarcação à deriva socorridos

(Visited 37 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub