António Zambujo atua em Olhão

António Zambujo apresenta-se, na noite do próximo sábado, 4 de dezembro, às 21h30, no palco do Auditório Municipal de Olhão para um espetáculo que terá como base as canções do seu disco “Do Avesso”, editado em 2018, mas onde também não faltarão temas mais antigos conhecidos de todos.

O músico, que terá a seu lado Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Diogo Costa (contrabaixo), João Moreira (trompetes), José Conde (clarinetes), Luís Figueiredo (piano) e Nuno Rafael (guitarras e percussão), também apresenta algumas canções do seu novo trabalho discográfico, “Voz e Violão”.

Editado em abril deste ano, inspira-se no nome de um dos discos da sua vida, “João Voz e Violão”, álbum de João Gilberto editado em 1999.

Natural de Beja, António Zambujo cresceu com forte ligação à música: começou por estudar clarinete com apenas oito anos, mas foi sobretudo a tradição viva do cante alentejano e do fado que o inspiraram.

Cada canção de Zambujo conta uma história, tal como cada álbum é, em si, uma história. Com Do Avesso voltou a reinventar-se, recorrendo à participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, o que lhe valeu o Prémio José Afonso 2019, por representar “não só a continuação do percurso extremamente coerente de António Zambujo, mas também um ponto alto pela confirmação das suas qualidades interpretativas e a grande inspiração criativa que revela”.

De acordo com as orientações da DGS, no interior do Auditório é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos. Entre as medidas de controlo da pandemia de covid-19 que entram em vigor no dia 1 de dezembro, conta-se também a apresentação obrigatória de certificado digital.

LEIA TAMBÉM:

Homem atropelado em Portimão

Homem encontrado morto em Lagos

Tripulantes de embarcação à deriva socorridos

(Visited 44 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub