PSP detém suspeito de dois roubos

pub

Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro detiveram um homem, de 24 anos de idade, pela prática de dois crimes de roubo com uso de arma branca, na cidade de Faro.

Em comunicado, a PSP adianta que o primeiro roubo alegadamente praticado pelo suspeito “ocorreu ao início da madrugada do dia 30 novembro, tendo como alvo um posto de abastecimento de combustível da cidade, onde o visado terá encostado a faca ao pescoço do funcionário da loja, ao mesmo tempo que o ameaça e lhe solicitava a entrega dos valores monetários existentes na caixa. Desta forma apoderou-se de cerca de uma centena de euros e abandonou o local de imediato”.

O segundo roubo “viria a ter lugar ao início da tarde do mesmo dia, tendo como vítima um distribuidor de produtos alimentares ao domicílio, ao qual o autor do ilícito, após o abordar para questionar sobre a forma de encomendar comida, de imediato o ameaçou com uma faca de cozinha de grandes dimensões, ao mesmo tempo que exigia a entrega da bolsa com o dinheiro”.

A vítima resistiu à entrega da bolsa e o suspeito apoderou-se do seu telemóvel e colou-se em fuga, vindo a ser perseguido pelo homem e por uma testemunha presente no local, que ao mesmo tempo comunicaram a ocorrência à Polícia, vindo o suspeito a ser detido.

Na sequência da detenção foi-lhe apreendido uma faca de cozinha, o telemóvel roubado, um teclado de tablet e um telemóvel, bem como o dinheiro roubado do posto de combustível.

Depois de sujeito a primeiro interrogatório judicial foi decretado ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva.

LEIA TAMBÉM:

Homem atropelado em Portimão

Homem encontrado morto em Lagos

Tripulantes de embarcação à deriva socorridos

(Visited 158 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev