Política

CDU apresenta candidatos a deputados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A CDU já tem completa a lista de candidatos a deputados pelo Algarve que vai apresentar às próximas eleições legislativas.

A cabeça-de-lista é a professora de educação especial Catarina Marques, de 44 anos de idade. É dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul e membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de Faro do PCP.

Os outros candidatos são os seguintes:

Mário Cunha, 35 anos, advogado, dirigente da Associação Portuguesa de Juristas Democratas e do Movimento de Utentes dos Serviço Públicos e membro do Movimento Algarve Sem Portagens.

Joana Sanches, 40 anos, enfermeira. Foi eleita da CDU na Assembleia Municipal de Portimão. É membro do Executivo da DORAL do PCP e do Comité Central do PCP.

João Carlos Correia, 50 anos, Motorista de Pesados e presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S.B. Messines.

Paula Vilallonga, 65 anos, Médica. Desde 2018 exerce funções de Coordenadora do Centro de Saúde de Vila do Bispo. Foi candidata da CDU à Câmara Municipal da Vila do Bispo. É membro do Partido Ecologista os Verdes.

Maria Clara Andrade, 59 anos, Licenciada em Filosofia. É Técnica Superior de Biblioteca e Documentação. É Artista Plástica. Integrou a lista da CDU à Câmara Municipal de Lagoa. É independente.

Nelson Trindade, 46 anos, rececionista no Inatel em Albufeira. É Vice-Presidente do Clube Desportivo Areias de São João e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Hoteleira Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve. Foi o primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Albufeira. 

João Carlos Jesus, 58 anos, Aquicultor. É membro da Direçcão do Sindicato das Pescas do Sul, é membro do Conselho Regional da Mútua dos Pescadores e membro da Formosa – Cooperativa de Viveiristas da Ria Formosa. Foi candidato da CDU nas últimas eleições autárquicas em Olhão. Independente.

Matilde Mendonça, 74 anos, é empregada (aposentada). É membro do Movimento Democrático de Mulheres. É dirigente do Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI. É membro da Comissão Concelhia de Faro do PCP e da DORAL do PCP.

Luís Fagundes, 49 anos, Livreiro. É Dirigente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas – CPPME. É eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de São Gonçalo de Lagos. É membro da DORAL do PCP.

Vergílio Ambrósio, 62 anos, funcionário do Instituto dos Registos e do Notariado. É sócio e ativista em diversas associações, foi dirigente da Casa da Primeira Infância de Loulé e o primeiro candidato à Câmara Municipal de Loulé em 2021.

Lígia Martins, 46 anos, Educadora de Infância. Foi dirigente da Federação das Associações de Pais do Algarve (FRAPAL). Foi membro do Conselho Municipal de Educação de Tavira. É dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul. Integrou a lista da CDU à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. É membro da Comissão Concelhia de VRSA do PCP.

Adriana Cavaco, 35 anos, é Professora na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve. Integra a Comissão Coordenadora do Grupo de Voluntariado da Universidade do Algarve UAlg V+. Integra a Equipa Pastoral de Apoio à Pessoa com Deficiência da Diocese do Algarve. Foi a primeira candidata da CDU à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel. É membro da Comissão Concelhia de São Brás de Alportel do PCP e da DORAL do PCP

Afonso Ferreira, 21 anos. É estudante da Licenciatura em Educação Social na Universidade do Algarve. É trabalhador no ramo da restauração. É Secretário da Assembleia Geral da Associação Recreativa e Cultural de Músicos. É membro da Juventude Comunista Portuguesa.

Este sábado, dia 4 de dezembro, pelas 11 horas, terá lugar junto ao Mercado Municipal de Faro a apresentação pública desta lista da CDU à Assembleia da República, que contará com a intervenção da cabeça-de-lista, Catarina Marques.

LEIA TAMBÉM:

Homem encontrado morto em Lagos

Vai ser assim o Natal em Portimão

Tripulantes de embarcação à deriva socorridos

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE