RegionalSociedade

Câmara de Lagoa cancela eventos por causa da pandemia

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa decidiu cancelar alguns dos eventos que tinha previsto realizar nesta época natalícia, face ao aumento do número de casos de Covid-19 no concelho, na região e no país.

Entre essas iniciativas estão o musical “O Sonho do Ernesto”, no âmbito do Natal Sénior e do Natal para as escolas, todas as feiras de natal co-organizadas entre as Juntas e Uniões de Freguesias e o Município de Lagoa, a feira das velharias, o mercado mensal e as Olimpíadas Jovens, iniciativa que permite às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico ter um primeiro contato com as modalidades desportivas praticadas no concelho. 

Em comunicado, a autarquia acrescenta que “esta é uma decisão difícil, mas necessária, face à evolução pandémica do concelho, dando cumprimento às orientações da Direção Geral de Saúde (DGS)”.

No documento refere que “o concelho de Lagoa entrou para o nível de risco “Extremamente elevado” no passado sábado e a tendência poderá ser para aumentar o número de casos positivos de covid-19, caso não se tomem medidas mais restritivas”. 

“Face ao número de casos positivos de covid-19 no concelho, na região e o país, bem como à época natalícia e de final de ano que se avizinha, tivemos de tomar decisões difíceis, mas de extrema importância. Apelo a todos os Lagoenses que cumpram com as orientações da DGS e nos ajudem a controlar a pandemia covid-19”, apela Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

LEIA TAMBÉM:

Oferta de emprego público

Mulher ferida em queda na praia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 225 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE