Embarcação de alta velocidade e reboque pesado apreendidos

pub

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, com recurso ao Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), detetou, esta terça-feira, movimentos suspeitos junto à Ria Formosa, na zona de Olhão, tendo apreendido uma embarcação de alta velocidade.

Através da vigilância entre os pontos de passagem autorizados da fronteira marítima, os militares da UCC detetaram um veículo pesado junto à Ria Formosa, na zona de Olhão. Após a monitorização dos movimentos da viatura, através de meios auxiliares de visão, complementares ao SIVICC, os militares deslocaram-se para o local para proceder à fiscalização da viatura.

No decorrer da fiscalização verificou-se que o veículo pesado transportava uma embarcação de alta velocidade, sem registo, equipada com quatro motores de elevada potência e diversos equipamentos de navegação (que permitem a navegação em alto mar).

Segundo a GNR, a situação suspeita e o material apreendido “indicia a prática de ilícitos criminais, atendendo às características do mesmo, nomeadamente o facto da embarcação não se encontrar documentada, sem registo (proprietário e matrícula) e com adulteração dos carateres identificativos dos motores”.

No seguimento das diligências policiais, procedeu-se à apreensão do reboque da viatura pesada, da embarcação de alta velocidade e dos equipamentos transportados na embarcação. Foi ainda identificado um homem.

LEIA TAMBÉM:

Mulher ferida em acidente em Portimão

Oferta de emprego público

Lagoa é dos municípios do país com melhor desempenho financeiro

(Visited 344 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev