Política

Candidatos do PS elegem a saúde pública como primeira prioridade

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Os candidatos do PS à Assembleia da República assumem a saúde como “a primeira prioridade” dos sete compromissos que assumem para com a região na próxima legislatura.

Uma delegação liderada pela cabeça-de-lista socialista pelo Algarve, Jamila Madeira, visitou, esta segunda-feira, vários equipamentos de saúde no barlavento do Algarve.

A primeira paragem ocorreu no Centro de Saúde de Silves, onde, neste momento, decorrem obras de requalificação e onde está previsto, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, um investimento na ordem de um milhão de euros com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta daquela unidade de saúde, instalando inclusive meios complementares de diagnóstico permitindo dessa forma evitar a deslocação dos utentes de imediato para as unidades hospitalares da região.

De seguida foi visitado o Centro de Vacinação de Lagoa após o que se realizou uma reunião de trabalho no polo de Portimão do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, onde a Administração anunciou o reforço da pediatria e obstétrica de Portimão com a contratação de 4 especialistas (3 pediatras e 1 obstetra). 

Em comunicado, este partido acrescenta que “teremos nos próximos seis anos a oportunidade de reforçar e modernizar a nossa rede de cuidados de saúde de proximidade. Ao todo nos próximos seis anos deverão ser investidos no Algarve cerca de 40 milhões de euros em obras e equipamentos para os centros de saúde do Algarve”. 

Jamila Madeira, cabeça de lista do PS pelo Algarve, considera que o investimento em respostas de saúde de qualidade nas zonas de residência e próximas das pessoas “é a melhor forma de defender o SNS e salvaguardar a capacidade das respostas dos hospitais da região, incluindo o futuro Hospital Central Universitário do Algarve”.

LEIA TAMBÉM:

Ciclista ferido em acidente em Portimão

Oferta de emprego

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE