15 pessoas acusadas por tráfico de droga na cadeia de Faro

O Ministério Público de Faro informa ter acusado 12 homens e 3 três mulheres pelo crime de tráfico de estupefacientes, parte dele ocorrido na cadeia de Faro.

Em nota publicada no seu site, aquele organismo acrescenta que, entre maio de 2019 e junho de 2021, quatro dos arguidos, procediam à venda a terceiros na cidade de Faro de cocaína, heroína e haxixe. Nessa operação, em determinados períodos, houve apoio, nesta operação ilegal de sete outras pessoas.

Entre fevereiro e junho de 2021, um dos alegados traficantes, preso preventivamente no estabelecimento prisional de Faro, através de telemóvel, contactou alguns dos cúmplices e encomendou-lhes cocaína heroína e haxixe para serem introduzidos na cadeia.

Segundo o Ministério Público, a droga pedida foi dissimulada no forro de umas calças que uma mulher que ia visitar o seu filho à cadeia entregou, misturadas com outras peças de roupa. A droga deveria posteriormente ser entregue por esse recluso ao detido que a tinha ‘encomendado’, o que só não sucedeu porque foi detetada pela guarda prisional.

Em abril de 2021, um dos agora acusados foi intercetado nas imediações do Estabelecimento Prisional pela Polícia de Segurança Pública, com droga que pretendia fazer chegar ao interior da prisão.

Outro dos casos referidos pelo Ministério Público terá ocorrido em maio, quando uma mulher conseguiu entregar haxixe e cocaína a um preso, durante uma visita.

LEIA TAMBÉM:

Terreno situado junto ao Mercado de Portimão deixou de ter barracas

Mulher morre na praia

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 185 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev