RegionalSociedade

Mais de um milhão de euros para associações de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé formalizou 33 contratos-programa com instituições particulares de solidariedade social e associações sociais do concelho. No total, a autarquia louletana vai atribuir um montante de 1.185.000 euros às entidades contempladas para o desenvolvimento das suas atividades no presente ano. 

O funcionamento geral das instituições, a realização de obras de conservação dos edifícios ou o apoio à eficiência energética são as principais áreas a que se destina este subsídio que a Câmara Municipal de Loulé canaliza anualmente para o setor social, acorrendo, assim, às necessidades das populações mais fragilizadas e em risco.

“É dinheiro público que esta Câmara decide investir na rede de organizações, associações, lares e outras instituições de apoio social. Temos muito orgulho neste apoio porque sabemos que é uma maneira importante de chegar às pessoas que precisam de ajuda. Poucos municípios financiam a rede de apoio social como o de Loulé”, salientou o presidente Vítor Aleixo.

Nesta ocasião o autarca apelou ainda à adesão das instituições ao programa de instalação de painéis fotovoltaicos nos seus edifícios, comparticipada em 100% pela Câmara.

Ao integrar este equipamento produtor de energia sustentável haverá uma redução na fatura mensal na ordem dos 75%, uma poupança que poderá ser usada pelas instituições para outras atividades. “Aquelas instituições que ainda não se equiparam com painéis fotovoltaicos podem pedir apoio à Câmara. Inclusivamente ajudamos a organizar o processo e depois financiamos”, explicou. Esta é, de resto, mais uma das iniciativas levadas a cabo no concelho, tendo em vista a redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera. “Somos um município com uma política proactiva para a descarbonização e adaptação do nosso território às alterações climáticas e este apoio está diretamente ligado a este objetivo”, referiu ainda.

LEIA TAMBÉM:

Atropelamento em Portimão

Ferrari roubado em Espanha é recuperado no Algarve

Oito ofertas de emprego público

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE