Cultura

História das famílias de Barão de São Miguel em livro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No próximo domingo, dia 13 de fevereiro, pelas 15h00, na Igreja Matriz de Barão de São Miguel, será apresentado o “Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel”, obra monográfica que abarca o período compreendido entre 1540 e 1920, da autoria de Nuno Campos Inácio, agora editado pelo Município de Vila do Bispo.

Trata-se do primeiro volume de uma coleção dedicada à história local, à genealogia das famílias e à vida social, administrativa, política, económica e religiosa de cada uma das freguesias do concelho de Vila do Bispo.

O lançamento do volume relativo à povoação e gentes de Barão de São Miguel assinala 97 anos sobre o restabelecimento desta freguesia, por desanexação da freguesia de Budens, conforme Decreto datado do dia 9 de fevereiro de 1925.

O “Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel” foi apresentado, em formato webinar, no passado dia 16 de janeiro, no âmbito do programa de comemorações do Dia do Município – Dia de São Vicente, encontrando-se esta apresentação virtual disponível para visualização no Canal Youtube do Município de Vila do Bispo.

LEIA TAMBÉM:

Mais um acidente na ‘ponte nova’ de Portimão

Incêndio em apartamento na cidade de Portimão

Muitas ofertas de emprego no Algarve

(Visited 174 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE