RegionalSociedade

Câmara de Faro lamenta falecimento de antiga vereadora

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Faro veio, publicamente, expressar “o mais profundo pesar pelo falecimento de Beatriz Cabrita”, ex-presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro (atual Centro Hospitalar Universitário do Algarve) e antiga vereadora daquela autarquia, entre os anos de 2005 e 2009 que “faleceu esta segunda-feira, aos 67 anos, vítima de doença degenerativa”.

Nascida em São Tomé e Príncipe, Beatriz Maria Palma Aleixo Cabrita viveu desde os dois anos de idade na cidade do Porto, onde se formou em Medicina.

Em 1982, escolheu o Algarve e o Hospital de Faro para iniciar o seu internato em ginecologia e obstetrícia, tendo desenvolvido atividade como médica nesta unidade e em clínica privada, tendo-se distinguido, ao longo do seu percurso, como uma profissional respeitada e dedicada e com destacada intervenção cívica.

No ano 2000, Beatriz Cabrita foi convidada para presidir ao Conselho de Administração do então Hospital de Faro, cargo que exerceu durante cerca de dois anos e meio.

A partir de 2005, acabou por intervir também politicamente, tendo integrado a lista do Partido Socialista encabeçada por José Apolinário que venceu as eleições para a Câmara Municipal de Faro. Até 2009, assumiu funções de vereadora com o pelouro da Ação Social, sempre conciliando este cargo com a sua profissão.

LEIA TAMBÉM:

Mais um acidente na ‘ponte nova’ de Portimão

Incêndio em apartamento na cidade de Portimão

Muitas ofertas de emprego no Algarve

(Visited 205 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE