Gestão da água em debate em Silves

pub

A 6.ª Mostra Silves Capital da Laranja será palco de mais uma edição da Conferência Laranja XXI, que terá lugar no auditório da FISSUL, no próximo dia 18 de fevereiro, às 14h30. Debater e refletir sobre os temas que atualmente preocupam os citricultores e colocam desafios a este sector são os principais objetivos desta ação.

Presentes na sessão de abertura irão estar a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma; o presidente da CCDR Algarve, José Apolinário; o presidente da Região Turismo do Algarve, João Fernandes; o diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, Carlos Guerrero; o diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Valadas Monteiro; e o diretor da ARHAlg, Pedro Coelho.

Huanglongbing (HLB) e seus vetores. Importância e controlo; Os inimigos da cultura dos citrinos: “Trioza erytreae” e HLB; A água e a agricultura no Algarve – Novos desafios: Plano Regional de Eficiência Hídrica e Regadio 2030; Água Subterrânea e o Sector Agrícola no Algarve; A água na Agricultura – Situação atual e desafios futuros e a apresentação de um Caso prático de uso eficiente de água em citrinos são os paineis em debate por especialistas de diversas entidades como a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, DRAP Algarve, ARH Alg e Frutas Tereso.

A conferência culmina com um Quiz RD + Debate sobre “A agricultura na região do Algarve (Plano de resiliência e recuperação), que reunirá em torno deste tema José Apolinário (CCDR Algarve), Pedro Valadas Monteiro (DRAPAlg), Pedro Coelho (APA – ARHAlg) e José Oliveira (Algarorange).

LEIA TAMBÉM:

Homem ferido em despiste em Portimão

Covid-19: Ponto de situação em cada um dos concelhos algarvios

Três ofertas de emprego público

(Visited 49 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev