Mostra da Laranja com Camané, Jorge Palma e Brasa Doirada

pub
pub
pub

Camané, Jorge Palma e Brasa Doirada são os cabeças de cartaz dos espetáculos da 6.ª Mostra Silves Capital da Laranja, que decorre este fim de semana (dias 18, 19 e 20), na zona ribeirinha daquela cidade, junto à FISSUL.

A abrir a primeira noite do certame, subirá ao palco, pelas 21h30, Camané, voz masculina de referência do fado que dará a conhecer o seu mais recente álbum “Horas Vazias”, revisitando autores como Amália Rodrigues; Amélia Muge; Maria do Rosário Pedreira; Teresa Muge; David Mourão-Ferreira; Fernando Pessoa; João Monge; Jorge Palma; Júlio Dinis; Pedro Abrunhosa; Sérgio Godinho; Vitorino Salomé; numa viagem entre clássicos, inéditos e fados tradicionais.

No sábado, dia 19 de fevereiro, será a vez de Jorge Palma se apresentar, pelas 21h30, no palco da 6.ª Mostra Silves Capital da Laranja, num espetáculo marcado pela irreverência, espontaneidade e imprevisibilidade que o caracterizam, e, também, pela interpretação de canções amplamente transversais, com temas como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram hinos intemporais. 

O último dia do certame fecha com a atuação dos autointitulados “embaixadores” do Cante Alentejano em terras algarvias “Brasa Doirada”, pelas 16h30. Será uma tarde a reinventar o Cante (sem nunca ferir as suas origens), com novas sonoridades e uma musicalidade muito própria. A todos estes fatores juntar-se-á uma componente humorística, repleta de momentos de boa disposição, interpretada pelos membros deste grupo, composto por três enfermeiros e um engenheiro.

As portas do recinto dos espetáculos abrem uma hora antes do início dos concertos, estando a entrada sujeita à apresentação de certificado digital válido.

LEIA TAMBÉM:

Homem ferido em despiste em Portimão

Covid-19: Ponto de situação em cada um dos concelhos algarvios

Três ofertas de emprego público

(Visited 77 times, 1 visits today)