Helicóptero salva tripulantes de veleiro

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, da Marinha Portuguesa, colaborou com o seu congénere de Rabat (Marrocos) na coordenação do resgate de três tripulantes do veleiro “Indian Summer”, que terminou ao início da manhã de hoje, através do resgate realizado pelo EH-101, da Força Aérea Portuguesa.

Segundo informa a Marinha, em comunicado, o referido navio à vela encontrava-se a 80 milhas náuticas, o equivalente a 148 quilómetros, a sudoeste do cabo de São Vicente.

A tripulação reportou que estava com um problema grave na máquina propulsora e que com as condições meteorológicas severas que se faziam sentir na área necessitava de ajuda urgente.

Antes do empenhamento do meio aéreo houve diversas tentativas de resgate por parte do navio mercante “River Pearl”, que se manteve sempre junto à embarcação e apoiou as operações de busca e salvamento.

Através da colaboração com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo Lisboa (RCC Lisboa) foi empenhado, pelas 02h25 de hoje, 20 de fevereiro, um helicóptero (EH-101) para efetuar o resgate.

Após cerca de três horas, os três homens, dois de nacionalidade francesa, de 28 e 29 anos de idade, e um de nacionalidade britânica, de 62 anos, foram retirados em segurança do veleiro para o aeroporto de Figo Maduro.

Os velejadores não necessitaram de assistência médica, tendo os três elementos sido posteriormente acompanhados por agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Artigo relacionado: Mergulho ‘atira’ banhista para o hospital

LEIA TAMBÉM:

Resgate de oito animais em ação de fiscalização em Portimão

Quatro ofertas de emprego para câmara algarvia

Humor em Lagoa com Pedro Tochas, Ricardo Carriço e Monólogos da Vagina e do Pénis

(Visited 206 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev