Cultura

Escritor Pires Cabral recebe prémio de 10 mil euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Prémio Nacional Literário João de Deus – Poesia 2021 será entregue, no próximo dia 8 de Março – Dia Municipal de João de Deus, ao escritor A. M. Pires Cabral, autor da obra vencedora “Frentes de Fogo”.

A cerimónia de entrega, inserida nas comemorações do 192.º aniversário do nascimento de João de Deus, terá lugar pelas 17h00, no auditório Francisco Vargas Mogo, em São Bartolomeu de Messines.

Este prémio, que é promovido pela Câmara de Silves, com o Crédito Agrícola de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, tem o valor pecuniário de 10.000 euros.

Na opinião do júri constituído pelos professores investigadores, escritores e críticos literários José António Gomes, Catherine Dumas e Violante Magalhães, Frentes de Fogo “traz uma voz consolidada, com registo poético próprio, crítica, simultaneamente auto irónica. Nestes poemas, ecoam de forma melancólica, mas não menos esperançosa, a sabedoria que vem “Da inútil idade” e a corajosa resistência ao “espírito do tempo” e ao pensamento dominante. Com exímio rigor na composição e na harmonia entre som e sentido, cruzam-se memória e escrita, vida e morte, o local e o universal”.

LEIA TAMBÉM:

Resgate de oito animais em ação de fiscalização em Portimão

Quatro ofertas de emprego para câmara algarvia

Humor em Lagoa com Pedro Tochas, Ricardo Carriço e Monólogos da Vagina e do Pénis

(Visited 106 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE