Lagoa promove campanha de recolha de material para enviar para a Ucrânia
A Câmara de Lagoa, em conjunto com as juntas de freguesia, o grupo de voluntários “Mais Lagoa”, outras associações e coletividades do concelho e a Associação de Ucranianos no Algarve, está a promover uma iniciativa de recolha de alimentos, medicamentos e produtos de higiene e limpeza para enviar para a Ucrânia.
Quem queira participar nesta iniciativa pode entregar produtos nas instalações das juntas de freguesia ou num edifício situado no centro de Lagoa, no Largo Alves Roçadas (onde funcionou o jornal A Gazeta de Lagoa).
O material recolhido será, posteriormente, entregue à Associação de Ucranianos no Algarve, que se encarregará de o fazer chegar à Ucrânia.
Os medicamentos e produtos hospitalares mais pedidos são os seguintes: Cloreto de sódio (soro fisiológico); Magnésio, Natale Glucose 5%; Analgésicos e anti inflamatórios; Insulina, adrenalina e seringas de diversos tamanhos; Compressas antiséticos; Esponjas hemostáticas; Bobinas de fita adesiva reforçada e protetores gástricos.
Quanto a produtos alimentares, alguns dos mais necessários são: leite em pó e alimentação para animais.
No que diz respeito a produtos de higiene e limpeza, solicita-se, sobretudo: Pastas dentífricas, escovas de dentes e fio dental; Biberons e fraldas; Toalhitas secas e húmidas; Desinfetante de mãos e lixívias.
LEIA TAMBÉM:
Ilídio Martins: O único homem que conseguiu ‘roubar’ a Junta de Portimão ao PS
Oferta de emprego para agrupamento de escolas
Quatro detidos por tráfico de droga