Casos de PolíciaRegional

1.600 quilos de droga apreendidos em alto mar

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa, a Polícia Judiciária e a Força Aérea Portuguesa realizaram ontem, dia 9 de março, uma operação conjunta em águas internacionais, a sul de Portugal.

Desta ação resultou a detenção de seis pessoas e a apreensão de 44 fardos de haxixe, com um peso total de cerca de 1600 quilos, bem como de uma embarcação.

Na origem da operação esteve o facto da tripulação de um avião da Força Aérea ter verificado uma situação suspeita de transporte ilícito de estupefacientes por via marítima, a cerca de 53 milhas náuticas (aproximadamente 98 quilómetros) a sul do território continental.

Após a interceção da embarcação suspeita foi efetuada uma abordagem, tendo sido detidos os seis tripulantes que se encontravam a bordo da mesma e que foram de seguida transportados para o porto de Faro.

No local onde ocorreu a interceção da embarcação, foi possível detetar e recolher 44 fardos de droga. Também a embarcação em que eram transportados foi apreendida.

Os tripulantes da embarcação foram detidos e serão presentes a tribunal. A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

LEIA TAMBÉM:

Salvador Varela: De África para a Praia da Rocha com escala no Alasca

Festival da Sardinha regressa a Portimão

12 ofertas de emprego

(Visited 274 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE