As estratégias de Lagos para lidar com as alterações climáticas

No próximo dia 7 de abril, pelas 14h30 terá lugar o seminário online “Ações para a Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas”, uma iniciativa do CinTurs – Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar da Universidade do Algarve em parceria com a CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Brasil), a qual terá como um dos focos as experiências do município de Lagos no que toca às estratégias para lidar com esta problemática.

O evento surge no âmbito do projeto “SuSTowns: Turismo sustentável em pequenos e fascinantes povoados mediterrânicos” (financiado pelo programa Interreg MED), que integra diferentes entidades de países do sul da Europa e que tem como objetivo sensibilizar as comunidades para o equilíbrio entre sustentabilidade e promoção turística local.

Lagos integrou desde logo o projeto promovido pela Universidade do Algarve, funcionando como um dos concelhos piloto para incentivar empresários locais do setor turístico, residentes e turistas não-residentes na promoção e implementação de estratégias comuns para a sustentabilidade.

Este seminário internacional dirigido ao meio empresarial e associativo, autoridades públicas e população em geral visa igualmente estimular outras localidades a implementarem planos municipais de adaptação às alterações climáticas, sendo que Lagos foi convidado a partilhar as suas boas práticas e experiência nesta área.

O seminário online será transmitido no dia 7 de abril (14h30 hora de Portugal e 10h30 hora de São Paulo) na página de YouTube do CETESB disponível aqui

Consulte aqui o programa completo da sessão.

LEIA TAMBÉM:

Três feridos em acidentes em Portimão

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 89 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub