Casos de PolíciaRegional

GNR faz sete detenções e apreende mais de 15 mil doses de droga

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé deteve, ontem e hoje, seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 41 anos, por tráfico de estupefacientes e apreendeu mais de 15.000 doses de estupefacientes e cerca de 40 mil euros, na região do Algarve e Baixo Alentejo.

A GNR adianta, em comunicado, que na sequência de uma investigação que durou oito meses, foi apurada a “existência de atividade ilícita relacionada com o tráfico de estupefacientes em larga escala, com o fim de distribuição na região do Algarve e Baixo Alentejo”.

No seguimento desta investigação, “foram identificados sete suspeitos, responsáveis por tarefas distintas relacionadas com um esquema de tráfico de estupefacientes. As diligências de investigação culminaram com uma operação policial, em que foram realizadas 13 buscas domiciliárias e seis em veículos, e sete detenções no Algarve e Baixo Alentejo”.

Os militares da GNR também apreenderam o seguinte material: 6 115 doses de cocaína; 9 659 doses de haxixe; 45.6 gramas de MDMA; 70 doses de liamba; 352,19 gramas de produto de corte para estupefacientes; 39 026 euros em numerário; Diversos comprimidos; Cinco viaturas; Um cofre de segurança; Duas máquinas fotográficas; Duas objetivas; Um monitor; Uma televisão LCD; Um sistema de som; Dois bastões extensíveis; 12 telemóveis; Uma arma de ar comprimido; Uma carabina de calibre .22; Oito frascos de esteróides; Diversas munições e duas balanças de precisão.

Os detidos permanecem nas instalações da GNR até serem presentes ao Tribunal Judicial de Faro amanhã, dia 7 de abril, para aplicação das medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço de toda a estrutura de Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro e com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).

LEIA TAMBÉM:

Duas mulheres feridas em acidente em Portimão

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 225 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE