Vai ser assim a Páscoa em Portimão

pub

Entre 9 e 17 abril, a cidade de Portimão vai celebrar a Páscoa com a recriação de diversos núcleos de atração inspirados nesta época festiva, com destaque para a Caça aos Ovos e para o Coelhinho da Páscoa.

Há também a destacar o programa litúrgico que pautará a Semana Santa e se distribuirá pela Paróquia de Nª Srª da Conceição – Matriz de Portimão, Paróquia da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, Paróquia do Divino Salvador de Alvor e Paróquia da Nª Srª do Amparo, além do Vicariato da Pedra Mourinha, através da realização de vigílias pascais, eucaristias, missas e procissões.

No que toca aos espaços públicos, o Largo da Mó será um dos polos a merecer todas as atenções, no qual a instalação de um Cesto Gigante atrairá famílias para registos de boas memórias. 

Na Praça da República, a animação será garantida com passeios nos Carrosséis Parisienses e umas “selfies” dentro do Ovo Gigante da Páscoa, entre as 15h00 e as 21h00, enquanto no Jardim 1º de Dezembro decorrerá um Mercadinho da Páscoa entre 9 e 16 de abril, dinamizado pela Teia D`Impulsos”, composto por casinhas de madeira destinadas a pequenos negócios de artesanato, novo design e produtos gourmet, tendo por denominador comum esta quadra festiva. 

O espaço, visitável das 15h00 às 21h00, contará com um mega coração perfeito, merecedor de um registo fotográfico para mais tarde recordar, e ainda um baloiço de encantar.

No fim de semana prolongado da Páscoa, entre 15 e 17 de abril, os meninos e as meninas até aos dez anos de idade poderão participar, das 15h00 às 19h00, na atividade “Caça aos Ovos” no Jardim Visconde Bívar e conhecer ao vivo e a cores o Coelhinho da Páscoa. 

Esta caça aos ovos de chocolate trará surpresas para todos os participantes, bastando para participar fazer a respetiva inscrição no próprio dia e no local.

Em complemento, irá realizar-se a partir das 19h00 de 16 de abril no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão o Concerto de Páscoa a cargo da Orquestra Sinfónica do Algarve, dirigida pelo maestro Armando Mota, tendo como solista o violinista João Pedro Cunha. 

Os bilhetes para o espetáculo custam 15 euros e podem ser adquiridos em tempo.bol.pt e nos locais habituais.

LEIA TAMBÉM:

Duas mulheres feridas em acidente em Portimão

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 665 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub