A Farnáutica está de volta

Depois de dois anos de interregno, devido às restrições causadas pela pandemia Covid-19, a União das Freguesias de Faro, vai realizar de 5 a 8 de maio a Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica de Faro que decorrerá, mais uma vez, no Jardim Manuel Bivar, na Baixa de Faro.

Para além da presença de embarcações de recreio e material náutico, acrescenta-se a presença de cerca de duas dezenas de instituições e empresas ligadas ao setor do mar e a existência de uma tenda de gastronomia com tasquinhas que vão servir almoços, lanches e jantares, essencialmente com pratos e petiscos relacionados com peixes e mariscos, como lingueirão, chocos, ostras, amêijoas, conquilhas, sapateiras, xarém e camarões grelhados e fritos.

Esta mostra que vai para a sua 6ª edição tem como objetivo de promover as atividades relacionadas com o mundo da náutica e com o setor do mar. Pretende-se assim, reforçar a vocação e a relação da cidade de Faro com o litoral, com o mar e com a ria formosa vincando a sua história, a sua cultura e a sua identidade em que o mar tem um papel de crucial importância.

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento da mesma está compreendido entre as 11h e as 23h. Em simultâneo com esta mostra a União das Freguesias de Faro vai realizar em parceria com o Sport Faro e Benfica o primeiro torneio de canoagem K1 da cidade, com cerca de uma centena de atletas, a realizar-se nas águas da Ria Formosa, em frente às portas do mar, no dia 7 de maio enquanto que no dia 8 vai decorrer um passeio de kayak.

Na tarde de 5ª feira, dia 5 de maio, vai decorrer no auditório do Hotel 3HB a conferência MAR: Transformar o potencial em valor. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia na página eletrónica da União das Freguesias de Faro ou no site da Câmara Municipal.

Durante todo o certame, no recinto da mostra haverá diversas conferências, atividades e exposições promovidas pelo Centro de Ciência Viva, CIMA, CCMAR, Docapesca e Associação Bandeira Azul da Europa. Para aceder ao programa completo, deverão consultar a página eletrónica da União das Freguesias de Faro em www.uf-faro.pt.

LEIA TAMBÉM:

Mulher e jovem feridas em acidente em Portimão

Homem detido por roubos

Oferta de emprego em Portimão

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev