Cultura

Parque Natural da Ria Formosa faz festa de anos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Parque Natural da Ria Formosa vai comemorar no próximo dia 7 de maio, sábado, o seu 44º aniversário, com um programa vasto e diversificado.

As comemorações decorrem, em simultâneo, em vários locais do Parque Natural, designadamente em Olhão e Faro.

No Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão, o programa inclui exposições, visitas guiadas, observação de aves, atividades de ciência viva, jogos tradicionais, desportos na natureza e o lançamento do livro “À descoberta da Ria Formosa”, sendo uma excelente oportunidade para fazer um piquenique em família e conhecer melhor o Centro de Educação Ambiental de Marim.

Os passeios de barco na Ria Formosa realizam-se em Faro e Olhão, sendo que a experimentação de Stand up paddle é exclusiva para as crianças da instituição Nossa Senhora das Candeias. Está também previsto um Passeio de Segway com guia, no Ludo.

A 3.ª edição do Bioblitz também integra estas comemorações, com um programa de visitas de exploração da biodiversidade que irão identificar e registar várias espécies de fauna e flora existentes no Centro de Educação Ambiental de Marim.

Todas as atividades são gratuitas, sendo oferecidas pelas várias entidades que se quiseram associar ao evento. Empresas de turismo de natureza, associações locais, escuteiros e entidades públicas, todos mostram o que fazem em prol da conservação da natureza e do seu usufruto sustentável numa demonstração de uma verdadeira Cogestão.

O objetivo deste Dia Aberto é sensibilizar a população para o valioso património do Parque Natural da Ria Formosa e revelar um leque de atividades de recreio e lazer que se podem desenvolver em harmonia com a Natureza.

LEIA TAMBÉM:

Mulher e jovem feridas em acidente em Portimão

Homem detido por roubos

Oferta de emprego em Portimão

(Visited 368 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE