ACTA apresenta peça de teatro em Albufeira

A Companhia de Teatro do Algarve em parceria com a Companhia de Teatro de Braga levam até ao Auditório Municipal de Albufeira, no dia 20 de maio, às 21h30, a peça de teatro “À Deriva”.

Na sua génese, o texto reporta um caso verídico ocorrido no regime do apartheid na ilha prisão de Robben, a mesma onde Nelson Mandela cumpriu a sua pena durante 27 anos, na África do Sul.

A peça conta, unicamente, com dois personagens e relata como os dois companheiros de cela, que durante o dia realizam trabalho obrigado e à noite ensaiam a Antígona, de Sófocles, relacionam a sua situação prisional com a obra sofocliana.

O espetáculo interpretado por Luís Vicente e Rogério Boane com encenação de Tânia da Silva abre caminho para a reflexão do espetador, evidenciando as problemáticas contemporâneas como os casos de migrantes que, fugindo da miséria, não logram chegar ao esperançoso lado ocidental do Mediterrâneo e acabam capturados e explorados, também aos que nos seus próprios países são reféns da cobiça e interesses múltiplos e sujeitos a trabalho escravo ou ao tráfico humano.

Os bilhetes têm um custo de cinco euros e podem ser adquiridos na Galeria Municipal João Baiolote, das 09h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h00, exceto aos sábados, domingos e feriados, ou no dia do espetáculo no Auditório Municipal das 19h30 às 21h15. 

LEIA TAMBÉM:

Acidente provoca uma morte e ferimentos em três pessoas

Os próximos grandes eventos que pode ver no Algarve

Um dos homens mais procurados em Inglaterra é detido no Algarve

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub