Lagoa recebe a Lenda das Amendoeiras

pub

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, vai receber, no dia 19 de junho, a partir das 19h00, o espetáculo multidisciplinar “Lugar: Um Percurso pela Lenda da Floripes e das Amendoeiras”.

Trata-se de um projeto de Criação Artística Multidisciplinar que cruza música, fotografia, ilustração e vídeo, pretendendo cruzar épocas, pessoas e vivências num lugar comum mas remoto.

Sobre o período do domínio muçulmano na Península Ibérica contam-se cerca de cinco séculos em terras algarvias e, no imaginário popular, nos finos fios que o local tece sobre a ancestral memória coletiva, o “mouro” surge envolto na mística complexidade de admiração e temor, e é protagonista de uma miríade de lendas populares locais.

O património imaterial da literatura oral é extremamente frágil, sustentado na memória oral, correndo o risco de perder-se à medida que a ritualização de trabalhos rurais e tradicionais desaparecem. Neste contexto, a organização pretende “homenagear a riqueza ancestral do Algarve que nos determina e completa no presente, explorando os contos e lendas destes Lugares e trazendo duas das mais icónicas lendas Algarvias: A lenda das Amendoeiras e A lenda de Floripes”.

Os bilhetes custam €6 (entrada paga a partir dos 16 anos) e já se encontram disponíveis em: https://ticketline.sapo.pt/evento/lugar-um-perc-pela-lendadas-floripes-e-amen-64622 e/ou nas bilheteiras da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.


OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS


LEIA TAMBÉM:

Dois homens morrem em acidente

Ofertas de emprego em Portimão e Lagos

Homem salvo de afogamento na praia do Vau

(Visited 68 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub