Homem salvo de afogamento na praia do Vau

pub
pub
pub

Um homem, com cerca de 80 anos, que se sentiu mal na água, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória, foi, esta tarde, socorrido na praia do Vau, no concelho de Portimão.

A Autoridade Marítima informa, em comunicado, que, na sequência de um alerta recebido pelas 15h28, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados para o local elementos da Polícia Marítima de Portimão e do Projeto “SeaWatch”.

À chegada à praia, constatou-se que a vítima tinha sido retirada da água por populares que se encontravam nas proximidades, tendo os elementos do Projeto “SeaWatch”, em colaboração com dois enfermeiros que se encontravam no local, iniciado manobras de reanimação, com recurso a oxigenoterapia, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

O homem foi, posteriormente, imobilizado e retirado para fora da praia, com recurso a uma viatura do Projeto “SeaWatch”, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Portimão que efetuaram o transporte da vítima, que apresentava sinais vitais, para uma unidade hospitalar, tendo sido acompanhada por um elemento do Projeto “SeaWatch”.

LEIA TAMBÉM:

Abandonaram uma capital europeia para viver e trabalhar em Alvor

Uma morte em prédio de Portimão e duas pessoas feridas em acidentes

Quatro ofertas de emprego

(Visited 700 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub