Cultura

Exposição de pintura em Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa, recebe a exposição de pintura “Salpicos de Amor”, de António Cordeiro da Cunha, que ficará patente na Sala de Exposições Manuel Gamboa entre os dias 5 de junho e 23 de julho.

A inauguração desta mostra decorrerá no dia 5 de junho, pelas 17h00, e contará com uma homenagem a António Cordeiro da Cunha, onde será apresentada “A vida e Obra do Artista” seguida de momento de poesia e animação musical. A entrada é gratuita.

A exposição poderá ser visitada de segunda-feira a sábado nos períodos das 09h00 às 12h30 e/ou das 14h00 às 17h30.

António Cordeiro da Cunha tem-se dedicado às artes e letras, bem como à atividade jurídica, especialmente no âmbito doutrinário, à docência ao nível secundário e universitário em Portugal e em Angola, e à formação em direito público nas autarquias locais, sob o patrocínio, nomeadamente, do Centro de Estudos e Formação Autárquica, Coimbra, e em organismos do Estado.

Tem inúmeras participações literárias nas revistas “Convivium” e “Imbomdeiro”, publicou livros de poesia “Folhas da vida” e “Busca” e através da Chiado Grupo Editorial participou em várias antologias de poesia contemporânea.

Publicou, ainda, através da Chiado Grupo Editorial as seguintes obras de ficção e poesia: “O Gato Branco como a Neve”, “Beijos de Chuva Gotejam na Arcada”, “Vavó Linda”, “Sonhos de Luluango”, “Aventuras de um Títere” e “Minha Cidade a Rua”.

Tem para publicação um livro de contos intitulado “Palavras (A)variadas”. No âmbito do Direito concluiu um livro sobre “Lógica e Argumentação Jurídica” – disciplina relevante em que radica o pensamento jurídico – matéria curricular no Instituto Superior Politécnico de Porto Amboim (ISUP) – Angola.

LEIA TAMBÉM:

Dois homens morrem em acidente

Ofertas de emprego em Portimão e Lagos

Homem salvo de afogamento na praia do Vau

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE