Cultura

“Faro Jovem” de regresso à capital algarvia

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Faro volta a promover, entre os dias 2 e 5 de junho, o “Faro Jovem”, uma mostra associativa que inclui várias iniciativas, nomeadamente aulas abertas, demonstrações, workshops ou espectáculos que vão decorrer em vários pontos da cidade.

Este evento, que assinala este ano a sua sexta edição depois da última ter acontecido em 2016, visa divulgar o trabalho das associações daquele concelho, nomeadamente as que integram o Conselho Municipal da Juventude, estrutura que visa um planeamento estratégico de intervenção dos jovens na participação cívica, cultural e política.

As iniciativas integradas no “Faro Jovem “ vão ter início com a realização do Conselho Municipal de Juventude, que terá lugar às 18h00 do dia 2 de junho na Capela do Museu Municipal de Faro.

No dia seguinte realiza-se, no salão nobre dos Paços do Concelho, a sessão EU Youth Dialogue – ANJE Europa, um projeto que pretende promover a inclusão dos jovens (igualdade no acesso às oportunidades, mercado de trabalho, capacitação, etc) dos jovens, escutando-os, reconhecendo as suas aspirações, motivações, criatividade, talentos e necessidades, incorporando-as ativamente nas dinâmicas levadas a cabo no âmbito da juventude, em consonância com a Estratégia da EU para a Juventude (2019-2027). A participação nesta sessão carece de inscrição prévia.

Nos dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, o Jardim Manuel Bivar torna-se o epicentro do “Faro Jovem”, com várias atividades gratuitas dinamizadas por várias associações e entidades do concelho, bem como animação, atuações ou rastreios. 

Para mais informações sobre o “Faro Jovem”, pode ser consultado o programa do evento: https://www.cm-faro.pt/pt/destaques/56488/faro-jovem.aspx.

LEIA TAMBÉM:

Dois homens morrem em acidente

Ofertas de emprego em Portimão e Lagos

Homem salvo de afogamento na praia do Vau

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE