Lagoa recebe Festival de Música Sacra
A associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa (Algarve), vai organizar, durante o mês de Julho, a segunda edição do Festival de Música Sacra de Lagoa, com o intuito de promover o património artístico religioso do concelho, descentralizar os locais de realização de concertos e dar a conhecer espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros.
Segundo Roberto Estorninho, presidente da direção da Ideias do Levante, “esta segunda edição irá reunir vários projetos em torno da música sacra promovendo um intercâmbio entre instituições, artistas e público, o que permitirá oferecer uma interessante dinâmica e irá, com certeza, valorizar, e dar a conhecer, gentes, espaço e locais”.
O calendário é o seguinte:
Dia 9 de julho, sábado, 18h00 – Igreja do Parchal: A GUITARRA DEVOTA, com Fernando Ponte (guitarra clássica) e Rui Mourinho (guitarra clássica).
Dia 23 de julho, sábado, 18h00 – Ermida de Santo António, Mexilhoeira da Carregação: CANTIGAS DE SANTA MARIA, com Eduardo Ramos (alaúde).
Dia 30 de julho, sábado, 18h00 – Igreja da Misericórdia de Lagoa: DO BARROCO AO ROMANTISMO, com o Trio Setula – José Gomes (violino), Elisabete Martins (viola de arco) e Bárbara Santos (violoncelo).
As entradas são gratuita e limitados à lotação de cada espaço, mas devem ser, previamente, efetuadas, aqui.
A Ideias do Levante é uma associação cultural, fundada a 27 de Abril de 1995, com sede em Lagoa (Algarve, Portugal) e extensão em Portimão (Espaço Portas do Sol), com actividade em torno da formação, produção e promoção cultural, através de projectos regulares e pontuais, não só, na área das artes performativas, visuais e literárias, como também, na área da saúde e do bem-estar. Mais informações via https://www.ideiasdolevante.info.
LEIA TAMBÉM:
Dois homens morrem em acidente
Ofertas de emprego em Portimão e Lagos
Homem salvo de afogamento na praia do Vau