Vinhos, música e bons petiscos ‘invadiram’ as ruas de Lagoa

pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa considera que a edição deste ano do Lagoa Wine Show 2022 superou todas as expetativas, tendo sido visitada por milhares de apreciadores de vinho e sido realizadas mais de seis mil provas dos melhores vinhos de Lagoa, da região e do país.  

O evento decorreu ao longo de quatro dias e terminou no domingo, depois de dois anos de interregno, apresentando uma programação diária onde os visitantes puderam apreciar os melhores vinhos do concelho, da região e do país, assistir a show cookings, bem como assistir a uma programação musical que contou com dois palcos e com apontamentos de “Fado à Janela”.

Para acompanhar um bom vinho não poderia faltar bons petiscos. O Lagoa Wine Show contou com a presença de conceituados chefs como Bruno Augusto, Chef Executivo do Restaurante Tivoli Carvoeiro, Margarida Vargues, Chef do Restaurante Tertúlia Algarvia, Faro, Nuno Martins, Chef Executivo do Numa Restaurante, Portimão, e do sub-chef Ricardo Luz, do restaurante Al Sud em Odiáxere, Lagos.

No que à música diz respeito, a edição do Lagoa Wine Show terminou com a atuação da conceituada fadista Ana Moura, que encheu por completo as ruas de Lagoa, encerradas para o efeito, por onde também passaram músicos como os Sangre Ibérico, Luís Trigacheiro, Sara Correia, entre outros, num total de 16 espetáculos musicais  

O Município de Lagoa parte agora para Bruxelas, conjuntamente com os Municípios de Albufeira, Lagos e Silves, para defender a candidatura a Cidade Europeia do Vinho – Algarve Golden Terrior, onde irá rivalizar com as candidaturas portuguesas da Região do Douro e da Região dos Verdes. 

“As expetativas para a edição do Lagoa Wine Show eram elevadas, devido ao enorme empenho do município e depois de dois anos de interregno, mas todas elas foram superadas dada a forma como decorreu o evento. Estamos muito orgulhosos, mas já a trabalhar arduamente para que o próximo evento, o Carvoeiro Black&White, seja também, um grande sucesso”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 


Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão



O Paraíso à distância de 300 degraus



Passadiços de Alvor: Caminhar entre a ria e o mar



Águia recuperada volta a voar



Recanto 'secreto' de Portimão



A beleza natural de João D'Arens



Portimão quer construção de nova ponte



As loucas corridas de carrinhos de rolamentos


LEIA TAMBÉM:

Os eventos que pode ver no Algarve ao longo da semana

Ofertas de emprego no Algarve

Mulher socorrida na praia

(Visited 65 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub