Bombeiros de Lagos vão ‘ganhar’ barco e veículo de combate a incêndios

pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Lagos deliberou atribuir um subsídio de 303 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

A verba, aprovada na última reunião do executivo lacobrigense, destina-se à aquisição de uma embarcação para a Unidade de Salvamento Aquático e de um Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI).

Em junho de 2021 a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos anunciou a reativação da sua Unidade de Salvamento Aquático e Mergulho.

Dotada de mergulhadores, nadadores-salvadores e condutores de embarcação de socorro, esta valência dos Bombeiros de Lagos tem como missão prestar socorro a náufragos e participar em buscas subaquáticas. A verba agora atribuída permitirá apetrechar a Unidade com os equipamentos necessários para que os elementos humanos já existentes possam ter uma resposta pronta e qualificada.

Outro dos setores críticos de intervenção na proteção de segurança de pessoas e bens é o combate a incêndios urbanos. Um trabalho que ficará um pouco mais facilitado com a aquisição de um novo veículo com a valência de salvamento em desencarceramento, o qual permitirá renovar e ampliar a frota de viaturas, com ganhos em termos da rapidez e segurança da resposta, nomeadamente dos operacionais.


A beleza natural de João D'Arens



Recanto 'secreto' de Portimão



Passadiços de Alvor: Caminhar entre a ria e o mar



Portimão quer construção de nova ponte



Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão



Águia recuperada volta a voar



As loucas corridas de carrinhos de rolamentos



O Paraíso à distância de 300 degraus


LEIA TAMBÉM:

Os eventos que pode ver no Algarve ao longo da semana

Ofertas de emprego no Algarve

Mulher socorrida na praia

(Visited 79 times, 1 visits today)
pub
pub
pub