Filipe Vital deixa de ser vereador na Câmara de Portimão

pub

O socialista Filipe Vital deixou, hoje, de ser vereador na Câmara de Portimão e foi substituído pelo até agora chefe de gabinete da presidente da Câmara, José Cardoso, que era o nome seguinte na lista que o PS apresentou na campanha eleitoral.

Em declarações ao Algarve Marafado, Filipe Vital confirma a saída e diz que na sua base estão razões de ordem pessoal, negando qualquer ‘choque’ político com os seus ‘camaradas’ de partido.

O ex-autarca lembra que já há quase 9 anos que está a ocupar cargos na autarquia, primeiro como chefe de gabinete de Isilda Gomes (4 anos) e mais tarde como vereador, tendo, inclusivamente, durante parte do mandato anterior, ocupado as funções de vice-presidente.

Não esconde que tantos anos de atividade política autárquica lhe causaram algum desgaste e cansaço e, até porque “entendo que os políticos são como as fraldas, precisam de mudados com regularidade e há mais vida para além da política”, resolveu estar na hora de sair.

Recorde-se que, conforme noticiámos na altura, no processo de construção da lista socialista para as autárquicas, estava previsto que Filipe Vital aparecesse no 2º lugar, o que o colocava na linha da frente para a sucessão de Isilda Gomes, que cumpre o seu terceiro e último mandato.

No entanto, foi o próprio Filipe Vital que prescindiu do lugar e internamente convenceu os socialistas portimonenses de que o homem ideal para exercer essas funções e, no futuro, concorrer ao cargo de presidente da Câmara seria Álvaro Bila. Uma opção que provavelmente já indiciava a sua vontade de, mais cedo ou mais tarde, se afastar da vida política, o que agora acontece.


OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS


LEIA TAMBÉM:

Os eventos que pode ver no Algarve ao longo da semana

Ofertas de emprego no Algarve

Mulher socorrida na praia

(Visited 367 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub