Alunos de Portimão desenham para defender o ambiente

pub
pub
pub

Alunos de escolas do ensino básico do concelho de Portimão participaram num concurso de desenho que teve como temática a defesa do ambiente, o qual foi promovido pelo Rotary Club da Praia da Rocha, em colaboração com a Câmara local.

Foram produzidos cerca de duas centenas de trabalhos, dos quais o júri selecionou 15 de cada num dos estabelecimentos que aceitaram o desafio, a Escola Básica de Alvor, a Escola Básica do Pontal e o Colégio da Penina.

Aos 10 vencedores foram entregues exemplares do livro “Proteger o Planeta”, no decorrer de uma cerimónia que encheu o auditório do Museu de Portimão, tendo os restante recebido certificados de participação.

Todos eles tiveram, ainda, direito a um prémio complementar que consistiu na realização de uma visita guiada ao Centro de Estudos Ambientais de Marim, situado em plena Ria Formosa.

O presidente do clube, João Antunes, diz que através desta iniciativa se procurou contribuir para apoiar “o grande papel que as escolas básicas desempenham na formação e consciencialização dos jovens para a temática da defesa do meio ambiente, que é fundamental para o futuro de todos mas, em especial, da geração mais nova”.


Passadiços de Alvor: Caminhar entre a ria e o mar



As loucas corridas de carrinhos de rolamentos



Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão



O Paraíso à distância de 300 degraus



Portimão quer construção de nova ponte



A beleza natural de João D'Arens



Águia recuperada volta a voar



Recanto 'secreto' de Portimão


LEIA TAMBÉM:

Os eventos que pode ver no Algarve ao longo da semana

Ofertas de emprego no Algarve

Mulher socorrida na praia

(Visited 122 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub