Homem tem paragem cardiorrespiratória em alto mar

pub

Operacionais da Estação Salva-vidas de Olhão resgataram, ontem, um homem de 65 anos, de nacionalidade espanhola, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória depois de se ter sentido mal a bordo de um veleiro a cerca de duas milhas náuticas (aproximadamente três quilómetros) a sueste da barra Faro-Olhão.

A Autoridade Marítima adianta, em comunicado, que, na sequência de um alerta recebido pelas 17h10, foram, de imediato, enviadas para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e uma Lancha de Fiscalização Rápida da Marinha Portuguesa.

À chegada junto do veleiro não foi possível efetuar o resgate em segurança, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir, tendo um tripulante da Estação Salva-vidas entrado a bordo do veleiro conduzindo o mesmo para o interior da barra Faro-Olhão, onde foi efetuado o resgate da vítima em segurança.

O homem foi, então, transportado pela embarcação da Estação Salva-vidas para o cais da Estação Salva-vidas de Olhão, onde o aguardavam elementos do INEM que auxiliaram e transportaram a vítima, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar.

LEIA TAMBÉM:

Homem ferido em acidente em Portimão

António Zambujo e Gisela João atuam esta semana no Algarve

Três ofertas de emprego para câmara algarvia

(Visited 294 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub