PSD de Portimão quer transporte urbano gratuito para jovens e idosos

O PSD de Portimão viu chumbada pela maioria socialista na Assembleia Municipal a sua proposta de tornar gratuitas para jovens e maiores de 65 anos as viagens no transporte urbano “Vai e Vem”.

Aquele partido político considera que o Município tem capacidade financeira para implementar esta medida, pois “tem à disposição 26 milhões de euros”, resultantes do saldo orçamental de 2021.

Em comunicado, o presidente do PSD/Portimão e líder da bancada à assembleia municipal, Carlos  Gouveia Martins, defende que “este é um dos passos a incluir para a educação para a Mobilidade em Portimão”.

Acrescenta este responsável político que “o PSD entende ainda que, para além de jovens e maiores de 65 anos, o executivo camarário deve começar a estudar desde já a possibilidade de alargar a proposta de gratuitidade a pessoas desempregadas, com deficiência e a todos os  jovens estudantes (Ensino Secundário e Ensino Superior Público, Universidade do Algarve, e Privado, ISMAT) deslocados, mesmo que não tenham residência fiscal no Município de Portimão.” 

Estes argumentos acabaram por não conversar os eleitos do PS, que têm maioria naquele órgão, que chumbaram a proposta.

Leia também:

Os grandes eventos que vamos ter no Algarve em julho

Os grandes eventos que vão animar Lagos

Diogo Piçarra e Paula Fernandes atuam em Portimão

(Visited 43 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub