GNR faz seis detenções e apreende ‘armazém’ de produtos roubados

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé deteve, ontem, dia 18 de julho, seis homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 43 anos, por furto qualificado, no distrito de Faro.

No âmbito de uma investigação que decorria desde abril, por diversos furtos de viaturas ligadas à construção civil, militares GNR encetaram diversas diligências policiais para identificar os autores dos crimes, onde foi possível detetar os suspeitos e os meios utilizados para a prática dos crimes.

No âmbito da investigação, foi desencadeada uma operação policial que culminou com o cumprimento de sete mandados de buscas domiciliárias e três em anexos e de seis mandados de detenção.

No decorrer desta operação foi apreendido um vasto conjunto de artigos, como: 5 televisores; 8 telemóveis; 3 aspiradores industriais; 2 viaturas; 4 jantes de automóveis; um piano elétrico; uma hoverboard; um sistema de retenção de menores para viaturas automóveis; cerca de 2700 quilos de alfarroba; diversas ferramentas e maquinaria profissional; diversos artigos têxteis e peças de roupa; diversos artigos produzidos em cortiça e diversos artigos de vestuário e calçado utilizados na prática dos furtos.

Esta operação policial contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Faro, bem como o Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE), o Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e o Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.

LEIA TAMBÉM:

Mulher morre após se sentir mal na praia

Os eventos que pode ver no Algarve ao longo da semana (18 a 24 de julho)

Covid-19: Ponto de situação em cada um dos 16 concelhos algarvios

(Visited 496 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev