Edição deste ano da Feira Concurso Arte Doce foi a mais visitada de sempre

pub
pub

Pelas contas da Câmara de Lagos, cerca de 125 mil pessoas visitaram a Feira Concurso Arte Doce, tornando esta a edição mais concorrida de sempre.

Para isso muito terá contribuído o ‘forte’ cartaz musical apresentado, que incluiu nomes muito conhecidos do panorama musical português, como Rui Veloso e Mariza.

Em comunicado, a autarquia lacobrigense destaca também o número recorde de negócios presentes, num total de 113, o que se ficou a dever ao facto de ter sido possível estender o certame por uma área maior.

No entanto, apesar da vasta programação deste evento gratuito, o seu foco continua a estar na promoção e valorização da doçaria algarvia, premiando e estimulando a criatividade e experiência de doceiras e doceiros que “teimam” em não deixar desparecer esta arte com tradição e história. Os premiados desta edição foram os seguintes:

CONCURSO “ARTE DOCE”

Tema Livre: 1º lugar – Os doces da Fátima (Lagos); 2º lugar – As passinhas do Algarve (Lagos); 3º lugar – Atelier dos sabores (Tunes)

Tema obrigatório (Centenário da chegada do comboio a Lagos): 1º lugar – Cantinho doce da Fernanda (Lagos); 2º lugar – Lucília Baptista (Lagos) e 3º lugar – Os docinhos da Gena (Lagos)


CONCURSO “QUALIDADE NA TRADIÇÃO”

Melhor Morgado – Bolos da Avó Isabel (Lagos); Melhor D. Rodrigo – Maria Antónia Silva (Aljezur); Melhor Doce Fino – Os docinhos da Gena (Lagos) e Melhor Doce de Figo – Ana Maria Santos (Mexilhoeira Grande)


CONCURSO “DOCES DE INOVAÇÃO”: 1.º lugar – Pastelaria Doce e Arte (Monchique)


OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS


LEIA TAMBÉM:

Os grandes eventos que vamos ter no Algarve em agosto

Todos os concertos da FATACIL

Os eventos que vão animar Lagos em agosto

(Visited 27 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub