Em julho, o turismo algarvio ultrapassou recorde de 2019

pub
pub

O Algarve superou, em julho, os números de 2019, o melhor ano turístico de sempre.

A informação é avançada pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que adianta continuar, assim, “a verificar-se uma recuperação do setor, após dois anos terríveis, devido à pandemia”.

Pelas contas daquela associação, ao longo do mês, a taxa de ocupação por quarto na região foi de 87,7%, mais 4,3 pontos percentuais (pp) acima da verificada em 2019 e mais 37,5 pp em comparação com igual período do ano transato.

O mercado nacional (+4,3pp) e o norte americano (+1,1pp) foram os que mais contribuíram para a subida verificada. Em sentido contrário andaram o mercado britânico (-2,2pp) e o alemão (-1,8pp), os que apresentaram as maiores descidas.

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (+13,1pp), Monte Gordo / VRSA (+9,4pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+9,1pp). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma ocupação idêntica à verificada em 2019.

O volume de vendas aumentou 17,2 por cento face ao mesmo mês de 2019.

Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma descida de 6,2% face a 2019, o que corresponde a uma subida de 194% face a 2021.


OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS


LEIA TAMBÉM:

Três praias de Portimão vão crescer entre 20 a 40 metros

Diogo Piçarra tem dois concertos no Algarve em agosto

Os eventos que vão animar Lagos em agosto

(Visited 48 times, 3 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub