RegionalSociedade

Atividade física para toda a família na Praia da Rocha

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Os BeActive Beach Games estão de volta à Praia da Rocha no primeiro fim-de-semana de setembro e incluem a Family Cup, uma corrida/caminhada de 5 quilómetros e a experimentação de diversas modalidades, com o intuito de promover a atividade física entre pessoas de todas as idades.

O evento que decorrerá nos dias 3 e 4 de setembro é organizado pelo Conselho de Federações Desportivas da Letónia, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Câmara Municipal de Portimão, ao abrigo do programa Eramus +.

A 3 de setembro, entre as 9h00 e as 18h00, decorrerá a Family Cup, iniciativa que irá reunir famílias portuguesas e estrangeiras nos 12 jogos preparados para testar a capacidade física e intelectual e o trabalho em equipa. 

Cada família deve ser constituída por dois adultos e o mínimo de duas crianças (nascidas entre 2004 e 2015), que irão competir pelo lugar mais alto do pódio. As famílias poderão ter mais de quatro elementos e diferentes graus de parentesco, mas deverão respeitar o número máximo de participantes em cada jogo.

Cada família participante receberá o kit de participação, composto por quatro sacos de pano, quatro t-shirts, quatro bonés, quatro garrafas, um protetor solar e quatro vouchers para almoço, estando a lunch box disponível na tenda de apoio à BeActive Family Cup. Além disso, também recebem o kit informativo, composto pelo mapa dos jogos, passaporte e regulamentos.

A organização distingue as três famílias mais bem classificadas com um troféu, entregue na cerimónia de pódio prevista para as 18h00 de sábado, sendo que todas as famílias que concluam os 12 desafios da Family Cup receberão um voucher de 75 euros para material desportivo. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do seguinte endereço eletrónico: https://bit.ly/3QzID6O

Programa previsto para a Family Cup – 3 de setembro:

9h00-09h30 | Check in

9h30 | Briefing BeActive Family Cup

9h45 | Aquecimento – Aula de Zumba

10h00 | Início BeActive Family Cup

13h00-15h00 | Intervalo

15h00 | BeActive Family Cup

17h30 | Final BeActive Family Cup

18h00 | Cerimónia de Pódio BeActive Family Cup


Corrida/caminhada de 5 quilómetros

A manhã de domingo, 4 de setembro, está reservada para a corrida/caminhada de 5 quilómetros com partida e meta na Marina de Portimão. 

O arranque será dado pelas 9h30, estando a iniciativa aberta a pessoas de todas as idades, com inscrições gratuitas a efetuar no sítio oficial do evento: beactivebeachgames.pt

Quem se inscrever na prova recebe a t-shirt oficial da prova, com a entrega dos kits de atleta a acontecer no sábado, dia 3, na Praia da Rocha, entre as 10h00 e as 18h00.

Com o objetivo de promover estilos de vida saudáveis, os BeActive Beach Games propõem um programa diversificado de atividades ao longo do fim-de-semana, com a participação aberta a quem se deslocar à Praia da Rocha: voleibol de praia, surf, bodyboard, ténis de praia, andebol e futebol de praia são algumas das modalidades disponíveis para experimentação, havendo ainda aulas de pilates, fitness, hidroginástica, capoeira e zumba. O programa completo pode ser consultado em beactivebeachgames.pt.

LEIA TAMBÉM:

Três praias de Portimão vão crescer entre 20 a 40 metros

Diogo Piçarra tem dois concertos no Algarve em agosto

Os eventos que vão animar Lagos em agosto

(Visited 445 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE