Cultura

UHF, The Gift, David Fonseca, Joaquim Monchique e Gilmário Vemba atuam em Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Grandes nomes do panorama musical português vão atuar em Lagos ao longo dos próximos meses.

O primeiro a subir ao palco do Centro Cultural é David Fonseca que, no dia 26 de outubro, pelas 21h30, leva o seu concerto “Living Room Bohemian Apocalypse” à principal sala de espetáculos do concelho.

No dia 4 de dezembro, pelas 18h00, é a vez dos UHF atuarem no mesmo espaço, com o espetáculo “Podia ser Natal”, que integra alguns dos principais temas compostos pela banda ao longo das últimas décadas.

A passagem de ano, em Lagos, vai fazer ao sabor da música dos The Gift, a banda que tem Sónia Tavares como vocalista e que nos últimos dias lançou o seu mais recente trabalho discográfico, “Coral”.

Para além da música, também o humor vai estar em grande destaque no último trimestre. Um dos principais destaques vai para a peça “Lar, Doce Lar”, que junta Joaquim Monchique e Maria Rueff e se apresenta nos dias 3 e 4 de novembro.

No dia seguinte, 5 de novembro, é a vez do humorista angolano Gilmário Vemba, que nos últimos tempos, tem vindo a ‘conquistar’ os portugueses, apresentar o seu mais recente show, “Temas”.

Mas há muito mais eventos agendados para o Centro Cultural de Lagos, que, em outubro, celebra 30 anos de existência. A programação inclui: “Souvenir du Théâtre d’Opéra” (Sons ao Crepúsculo), “La Porteña Tango”, “Feedback” (Companhia Circolando), “Algarve all Jazz” (Rick Margitz & Vânia Fernandes com Orquestra de Jazz do Algarve), “Elogio da Loucura” (A Barraca) e “Anos d’Ouro das Big Bands” (Orquestra Ligeira de Lagos).

A Biblioteca Municipal de Lagos terá igualmente uma vasta programação neste outono, com destaque para duas novas iniciativas com sessões que se prolongam até 2023 – “Diálogos do Sul: Acontece a Sul, sobre o Sul, com paisagens a Sul” (moderação de Fernanda Almeida – RDP África) e “Chega de Saudade. Portugal Hoje” (moderação da jornalista Ana Daniela Soares).

Em novembro, assinalando-se o aniversário da Biblioteca, a iniciativa “Palavras Mágicas em Lagos – Encontro de Contos e Artes da Palavra“, apresenta várias atividades de celebração da narração e da magia das histórias que se irão desdobrar entre as escolas do concelho e esse equipamento cultural, trazendo a Lagos nomes como Roberto White, Adriano Reis, Klemente Tsamba, Rodolfo Castro, Luís Correia Carmelo, Bruno Tarnecci, entre outros. De referir ainda a 23.ª Festa do Cinema Francês, que passará por Lagos depois de uma itinerância pelo país, e a presença da cantora Elisa na sessão “Fora da Corrente. Liga-te”.

No desporto, regressa o já icónico festival de caminhadas e arte de Barão de São João, o Walk & Art Fest, uma colaboração entre o município e a associação Almargem com dezenas de percursos à escolha, assim como várias atividades dedicadas à arte e à sensibilização ambiental. Ainda nesta estação, e passando igualmente por essa aldeia do concelho de Lagos, regressa também a Taça do Algarve XCM-BTT e o ALUT – Ultra Trail na Via Algarviana.

Dois pontos altos da programação cultural na cidade passarão por dois eventos na Praça do Infante – o festival “The Surf Experience” (TobyOne), que levará a Lagos nomes como Gentleman’s Dub Club, The Legendary Tigerman (fet. Cabrita – One Man Band), The Cuban Brothers e Naomi & The Raposeira Dub Collective e o culminar da programação do próximo semestre, a festa de final de ano com o espetáculo dos célebres The Gift.

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que vão animar o Algarve em setembro

Ir à esplanada lavar os pés na água do mar

Nove detidos e mais de duas centenas de doses de droga apreendidas

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Portimão quer nova ponte sobre o rio Arade

(Visited 1.399 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE