Faro dá pontapé de saída para mais um Orçamento Participativo

pub

A Câmara Municipal de Faro vai dar início à terceira edição do seu Orçamento Participativo já este sábado, dia 22 de outubro, a partir das 10h00, com a realização de uma assembleia participativa na Junta de Freguesia da Conceição de Faro.

Nesta primeira fase, a decorrer até 12 de novembro, terão lugar 11 assembleias participativas, onde os munícipes poderão, de viva voz, apresentar as suas propostas de melhoria para o concelho.

Depois da primeira assembleia participativa, na Conceição de Faro, que dará o pontapé de saída para a terceira edição do Orçamento Participativo de Faro, terá lugar outra, também no sábado, dia 22, a partir das 15h00, na Casa do Povo de Estoi.

Seguem-se assembleias participativas no dia 24 de outubro, às 15h00, na Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) da Universidade do Algarve (campus da Penha) e no dia 29 de outubro na Escola Secundária Tomás Cabreira às 10h00 e no Clube Desportivo do Montenegro, às 15h00. Já em novembro, estes encontros decorrerão no dia 5 na Escola Básica de 1.º ciclo do Patacão, às 10h00, e na Sociedade Recreativa Bordeirense, às 15h00; no dia 6, às 15h00, na Associação Nossa Senhora dos Navegantes da Culatra; no dia 8, às 17h00, no edifício 8, sala 2.3 da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade do Algarve (campus de Gambelas) e no dia 12, no Club Farense, às 10h00, e na Junta de Freguesia de Santa Bárbara, a partir das 15h00.

Entre 15 de novembro e 8 de dezembro, terá lugar a participação digital, através do portal do OP Faro em https://op.cm-faro.pt/ . Quem necessitar de ajuda para inserir a sua proposta no portal poderá ter apoio por parte de funcionários formados para o efeito, em diversos locais como serviços do Município de Faro ou nas juntas de freguesia.

Esta terceira edição do OP terá alocada uma verba de 180 mil euros e de 10 mil euros para o OP Faro – Escolas.

Depois do período de apresentação de propostas, a votação decorrerá entre os dias 1 e 31 de março de 2023, podendo cada pessoa fazer uma proposta e votar em dois projetos distintos.

Serão vencedores os projetos mais votados pelos cidadãos até esgotar a verba de 180 mil euros, sendo que cada freguesia/ união de freguesias terá sempre, pelo menos, um projeto vencedor.

Em abril de 2023, serão anunciados os projetos vencedores, cuja execução decorrerá por um período máximo de dois anos.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Passadiços de Alvor: Caminhar sobre as águas da ria

LEIA TAMBÉM:

David Fonseca, UHF, Gilmário Vemba e The Gift atuam em Lagos

Os eventos que vão animar o Algarve em outubro

Oferta de emprego para a EMARP

(Visited 16 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub