15º Festival de Órgão do Algarve arranca em Portimão

O concerto de arranque do 15º Festival de Órgão do Algarve terá lugar a partir das 21h00 de 4 de novembro na Igreja Matriz de Portimão, com o organista João Santos e o Coral Adágio.

Pelas 10h00 do dia seguinte, 5 de novembro, a Igreja Matriz será palco de uma oficina orientada por João Santos e dirigida a professores e alunos de instrumentos de tecla e de música antiga, estudiosos do património e outros interessados. 

As inscrições na oficina, organizada em parceria com a Academia de Música de Portimão, custam 5 euros e estão abertas a um máximo de dez participantes, que deverão pagar a respetiva verba no próprio dia, enquanto os ouvintes poderão assistir gratuitamente. Inscrições ou informações complementares podem ser solicitadas através dos seguintes contactos: 282 426 290 / 966 642 279 / geral@amportimao.pt

A encerrar em Portimão o 15º Festival de Órgão do Algarve, a Igreja Matriz recebe às 21h00 de 11 de novembro, Dia de S. Martinho, uma atuação a solo da organista Laura Silva. 

O órgão de tubos da Igreja Matriz de Portimão foi restaurado há quatro anos, no sentido de cativar munícipes e visitantes para a preservação de instrumentos que são património cultural, divulgar música portuguesa e erudita e espalhar pela região apreço pelos órgãos históricos. 

A programação para os concertos agendados para Portimão pode ser consultada no seguinte endereço eletrónico: https://bit.ly/3VI7kBl.

Organizado pela Associação Música XXI, a 15ª edição do Festival de Órgão do Algarve contempla um total de nove concertos, entre 4 e 26 de novembro, distribuídos por seis órgãos históricos do Algarve existentes em igrejas de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, iniciando-se todos os espetáculos às 21h00, com entrada livre e sem a necessidade de reserva prévia. 

Para este ano, foi selecionado um programa diversificado, que enaltece os intérpretes jovens e de renome e os compositores portugueses, colocando em devido destaque as possibilidades sonoras e emocionais de instrumentos de tão grandes dimensões.

Todo o programa pode ser consultado na seguinte página do Facebook: https://www.facebook.com/festivalorgaoalgarve/

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Passadiços de Alvor: Caminhar sobre as águas da ria

LEIA TAMBÉM:

David Fonseca, UHF, Gilmário Vemba e The Gift atuam em Lagos

Os eventos que vão animar o Algarve em outubro

Oferta de emprego para a EMARP

(Visited 27 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev