Novos dirigentes dos bombeiros do Algarve querem combustível mais barato para as corporações (com vídeo)

pub

A Federação dos Bombeiros do Algarve tem novos dirigentes. A eleição decorreu esta sexta-feira (4 de novembro) à noite, nas instalações dos ‘soldados da paz’ de Lagoa.

Apresentou-se ao ato eleitoral apenas uma lista, encabeçada por Steven Sousa Piedade, que mereceu o voto e a confiança unânime dos presentes.

O novo presidente da direção referiu, na sua intervenção, que, numa primeira fase, a sua equipa irá visitar todas as corporações e inteirar-se dos problemas e necessidades que existem.

No entanto, não deixou, desde já, de apontar algumas das batalhas que tem pela frente. Lembrou que há alguns corpos de bombeiros da região que nem sequer possuem um quartel digno desse nome, pelo que uma das suas prioridades será tentar convencer as entidades competentes a financiarem a construção de instalações.

Outro dos problemas atuais prende-se com a elevada fatura com que as corporações se deparam ao fim de cada mês para conseguirem cumprir as suas funções e ter viaturas na rua, devido aos preços muito elevados dos combustíveis. Steven Sousa Piedade considera que “é mais do que justo haver uma comparticipação do Estado para os custos com os abastecimentos das viaturas dos bombeiros”.

A modernização da frota dos bombeiros, que está muito envelhecida e custa ‘fortunas’ em reparações, e encontrar novas fórmulas que incentivem os jovens a escolher a carreira de bombeiro são outras das reivindicações que faz.

A lista completa dos novos órgãos sociais da Federação dos Bombeiros do Algarve é a seguinte:

Direção: Steven Sousa Piedade (presidente); Mário Costa (vice-presidente Operacional); Mário Freitas (Vice-presidente Administrativo); Elsa Parreira (secretária) e José Gonçalo (tesoureiro).

Assembleia Geral: Ana Paula Martins (presidente); Francisco Martins (vice-presidente) e Paulo Freitas (secretário).

Conselho Fiscal: Carlos Carmo (presidente), João Pereira (vice-presidente) e João da Arrancada (relator).

Assista ao vídeo da eleição e tomada de posse dos dirigentes, com declarações de Steven Sousa Piedade:

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
O Paraíso à distância de 300 degraus

ASSISTA AQUI A OUTROS VÍDEOS SOBRE O ALGARVE

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Lagoa tem luz verde para comprar pavilhão vandalizado (com vídeo)

Os eventos que vão animar o Algarve em outubro

Oferta de emprego para a EMARP

(Visited 278 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev