RegionalSociedade

Requalificação do Parque da Juventude de Portimão deverá custar quase 2 milhões de euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Portimão aprovou, na última reunião do seu executivo, o lançamento de um novo concurso público para a Requalificação Paisagística do Parque da Juventude e Construção do Parque Radical de Portimão.

A autarquia lembra, em comunicado, que já tinha tentado adjudicar a obra em 2020, mas, na altura, não o conseguiu fazer, uma vez que as empresas que apresentaram propostas fizeram-no a um preço superior ao valor base do concurso, de 1 295 000 euros, ficando dessa forma o procedimento deserto, não sendo possível contratar as obras pretendidas. 

Em face disso, a Câmara de Portimão viu-se obrigada a aumentar o valor que se propõe pagar, que é, agora, de 1 950 000 euros.

A autarquia adianta que “a Requalificação Paisagística do Parque da Juventude é uma obra extremamente relevante, por incidir na área do principal parque verde de lazer e recreio da cidade que se encontra substancialmente degradado e desadequado às necessidades atuais, facto que tem limitado significativamente o seu potencial de utilização”.

Por outro lado, através da construção do Parque Radical de Portimão, pretende-se “dotar a cidade de uma infraestrutura desportiva atualmente inexistente e que é há muito aguardada pela expressiva comunidade de praticantes das modalidades envolvidas”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE
O ‘segredo’ do Parque da Juventude de Portimão

 

LEIA TAMBÉM:

23 ofertas de emprego para a Câmara de Lagos

Os eventos que vão animar o Algarve em novembro

O recanto ‘secreto’ de Portimão (com VÍDEO)

(Visited 310 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE