Cultura

Portimão celebra o Dia Mundial da Filosofia

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A filosofia é como uma grande farmácia com remédios específicos para dores e males?

A jornalista e filósofa brasileira Margot Cardoso acredita que sim e irá apresentar as suas razões, e o seu livro, esta quinta-feira, dia 17 de novembro, Dia Mundial da Filosofia, pelas 15h30, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO).

Margot Cardoso nasceu em São Paulo, licenciou-se em Jornalismo e História, fez uma pós-graduação em Ética pela Universidade de São Paulo, um mestrado em Jornalismo e outro em Filosofia pela Universidade de Lisboa.

Depois de mais de 15 anos como jornalista, voltou para o seu primeiro amor: a filosofia. Desde 2018 que é colunista na revista brasileira Vida Simples, onde, semanalmente, escreve sobre os encontros e os desencontros da arte de viver à luz dos grandes pensadores. Vive em Lisboa desde 2001 e publicou recentemente o livro “A Filosofia Resolve – Como os filósofos nos ajudam a solucionar problemas e a viver uma vida melhor”.

Este encontro da escritora com a cidade de Portimão inscreve-se na comemoração do Dia Mundial da Filosofia, organizada pelo Grupo de Filosofia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes.

A entrada é livre.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
A insólita inauguração do telefone nº4

LEIA TAMBÉM:

A insólita inauguração do telefone nº4 (com VÍDEO)

23 ofertas de emprego para a Câmara de Lagos

O recanto ‘secreto’ de Portimão (com VÍDEO)

(Visited 139 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE