Casos de PolíciaRegional

Megaoperação policial ‘pesca’ 4500 quilos de droga

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa, a Força Aérea Portuguesa e a Polícia Judiciária desenvolveram uma operação em águas internacionais a sul de Portugal, que resultou na apreensão de 127 fardos de haxixe, num peso total aproximado de 4.500 quilos.

Foram também apreendidas duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potência, e detidos cinco homens, com idades compreendidas entre 36 e os 49 anos.

Em comunicado, as quatro entidades adiantam que, “na sequência de uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea, na qual foram monitorizados movimentos suspeitos das embarcações, foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, visando as referidas embarcações que se encontravam juntas, a cerca de 60 milhas náuticas a sul de território continental”.

Aqueles organismos acrescentam que “a bem-sucedida abordagem efetuada pelos meios da Marinha operada por fuzileiros, permitiu a interceção, a detenção dos tripulantes e apreensão do produto estupefaciente, haxixe”.

As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro, local mais próximo da abordagem, a fim de se efetuarem as subsequentes diligências de investigação.

Os detidos vão, agora, ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial para determinar as medidas de coação a que ficarão sujeitos e as investigação prosseguem a cargo da Polícia Judiciária.

Leia também: Pescadores lúdicos têm lucro de quase 5 milhões de euros na Costa Vicentina

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Pescadores lúdicos têm lucro de quase 5 milhões de euros na Costa Vicentina

Duas ofertas de emprego para autarquia do concelho de Portimão

Os concertos que vamos poder ver no Algarve

(Visited 446 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE