Casos de PolíciaRegional

Homem detido pela PJ de Portimão por tentativa de violação de jovem de 18 anos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Polícia Judiciária (PJ) de Portimão identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de sequestro agravado e um crime de violação na forma tentada, cometido no passado dia 29, na zona de Silves.

Em comunicado, a PJ adianta que “a vítima, de 18 anos de idade, que se encontrava junto a uma estação ferroviária, foi abordada pelo detido, oferecendo-lhe boleia no seu carro com o propósito de a transportar a casa”.

Contudo, “no decurso da viagem, em vez de se deslocar para o local de residência da vítima, dirigiu-se a um estaleiro onde reside, tendo parqueado no interior e fechado o portão de forma a impedir a saída da mesma. Em ato subsequente, tentou levá-la para o interior de uma pequena casa de madeira onde pernoita, o que foi perentoriamente recusado pela jovem”.

O homem “manietou-a pelo pescoço e tentou subjugá-la com ambas as mãos, até a vítima principiar a perder a consciência, momento em que a arrastou para a casa de madeira. Não obstante a debilidade e perturbação, esta reagiu e conseguiu sair saltando a vedação e pediu auxílio junto dos ocupantes de uma viatura que transitava nas imediações”.

A investigação, iniciada após denúncia à GNR e comunicação à PJ, permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que culminaram na detenção do suspeito.

O detido, de 58 anos de idade, carpinteiro, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia também: PJ detém suspeito de burla

 

 

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

 

Despiste aparatoso em Portimão

 

 

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 613 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE