Barco de tráfico de droga abalroa embarcação da Polícia Marítima
Uma embarcação da Polícia Marítima foi, esta noite, abalroada por um barco de tráfico de droga.
Segundo informa a Autoridade Marítima, no decorrer de uma operação, “foi detetada uma embarcação de alta velocidade, com três tripulantes a bordo, suspeita de estar ligada ao tráfico de estupefacientes. Foi efetuada, com sucesso, uma abordagem à embarcação suspeita, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à detenção dos três tripulantes”.
Entretanto, foi avistada “uma segunda embarcação de alta velocidade que se encontrava a largar diversos fardos de estupefacientes para a água. Ao aperceber-se da presença das autoridades no local, abalroou propositadamente uma das embarcações da Polícia Marítima”.
A colisão provocou ferimentos em dois operacionais da Polícia Marítima, tendo outros dois caído na água. A segunda embarcação dos traficantes acabou por escapar.
Os elementos feridos da Polícia Marítima foram posteriormente resgatados e transportados, estáveis e livres de perigo, por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa para uma unidade hospitalar.
Os fardos de droga estão a ser recolhidos e serão posteriormente entregues à Polícia Judiciária, bem como os três homens detidos.
VÍDEO EM DESTAQUE
Antiga cadeia renasce convertida em escola de hotelaria
LEIA TAMBÉM:
Homem detido pela PJ de Portimão por tentativa de violação de jovem de 18 anos
Proibição da pesca da sardinha alargada até ao final de março
Ofertas de emprego para a EMARP