Cultura

Exposição pela paz em Quarteira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

De 16 de fevereiro a 3 de março, o Conselho Português para a Paz e Cooperação, em parceria com a Peace and Art Society e o apoio do Município de Loulé, apresenta “Por um Ambiente de Paz”, uma exposição de artes plásticas que vai estar em exibição na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira.

Entre 2018 e 2021, o Conselho organizou várias exposições no Algarve, intituladas “Artistas pela Paz” e “Pela Paz, contra as armas nucleares”, em que foram apresentadas imagens que procuravam sensibilizar para os perigos das armas nucleares. 

Este ano, com o título “Por um Ambiente de Paz”, decorre mais um ciclo de exposições que se iniciou na Biblioteca da Universidade do Algarve, no passado dia 15 de setembro, e que vai estar agora no concelho de Loulé, na cidade de Quarteira. Desta vez, as obras expostas procuram sensibilizar para as questões ambientais e para a importância da preservação da natureza. Isto através de um ambiente de paz consigo próprio, com os outros e com a natureza.

Esta iniciativa pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A inauguração está marcada para as 18h00 do dia 16.

O Conselho Português para a Paz e Cooperação tem como fim contribuir, através da mobilização da opinião pública, para a defesa da Paz, da segurança e da cooperação internacionais, e para a amizade e solidariedade entre os povos, de harmonia com o espírito da Carta das Nações Unidas.

Leia também: Homem detido pela PSP de Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

ASAE encerra dois restaurantes e um estabelecimento de diversão noturna

José Cid, Sara Correia e Syro atuam esta semana no Algarve

Ofertas de emprego em Portimão

(Visited 134 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE